Headlines News :
Home » » Tipo NET!

Tipo NET!

Como eu gostaria de ligar e ouvir do outro lado da linha um ser humano dizer: Olá, como vai? 
por Alberto Villas

Disquei para a NET, tocou uma, duas, três vezes e atendeu. Quando eu ensaiei dar um bom dia, a voz foi mais rápida que eu.

- Obrigado por ligar para a Net. Eu já verifiquei no meu sistema o número do qual você está ligando. Aguarde um momento enquanto eu acesso o seu cadastro.

Tec Tec Tec...

Num primeiro momento, achei mesmo que alguém, muito prestativo, estava teclando em busca do meu cadastro. Mas era uma máquina.

- Pronto. Se você precisa falar sobe um problema técnico ou uma visita técnica, digite 1.

Pensei com os meus botões. Sim, sem Internet, tenho um problema técnico, mas antes de levar o dedo até à tecla 1, a voz continuou:

- Se o assunto é sua fatura ou algum dos seus pagamentos, digite 2.

Já que perdi o 1, vou discar o 2 e explico que tenho um problema técnico. Mas o meu dedo foi lento demais.

- Se você quiser contratar um novo serviço, o nosso novo Combo com Celular, o Now ou trocar de pacote, digite 3.

Não era nada disso que eu queria. Pensei em desligar e começar tudo de novo quando ouvi...
- Para compra de programação de TV como futebol ou filme, digite 4.

Estava pronto para desligar quando a voz continuou...

- Agora se você precisa de ajuda sobre outro assunto, por exemplo, mudança de endereço ou Combo Multi, digite 5.

Decidi teclar o 6 antes mesmo de ouvir qualquer coisa mas a voz não pensou duas vezes.
- Se quiser cancelar sua assinatura ou um de seus serviços, digite 7.

Sete? Como assim? Eu me atrapalhei todo. Mas cadê o 6? Enquanto pensava: Será que não tem a opção 6, veio a voz...

- Para reclamações, digite 8.

É isso! Reclamações! Vou digitar rapidinho o 8. Mas, antes que eu digitasse...

- E para falar com nosso representante a qualquer momento, aguarde um instante. 

Respirei aliviado. Resolvi aguardar pacientemente o representante para descascar o verbo. Preparei um discurso, fechei os olhos, respirei fundo.

http://www.cartacapital.com.br/cultura/tipo-net-1012.html
Share this article :

0 comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2012. Exotic Travel Destination - All Rights Reserved