Pompéia foi uma estância balneária, dedicada às artes, relaxamento e à busca de prazer. Era rodeada de salas secretas ou saunas para fins sexuais. O sexo era completamente normal e uma gratificante experiência e o que sabemos sobre o erotismo que ocorreu por lá foi deixado nas pinturas das paredes e nas esculturas.
É importante lembrar que todo o trabalho artístico em Pompéia descobertos até agora tem um significado muito mais profundo para as pessoas que lá viviam. O pompeianos eram adoradores de Eros, filho de Afrodite, deuses do amor.
Havia representações de atos sexuais em quase todas as casas e balneário, assim como em muitos espaços públicos. Houve outras cenas em exposição em Pompéia retratando a homossexualidade, o sexo oral, e uma variedade de posições sexuais. As imagens sexualmente explícitas encontrados em todo Pompéia
Fonte e piscina no interior de uma residência
Arte em terracota
Bacia ritual com representação de "Sátiro e ninfa".
Moeda romana.
O falo símbolo de fertilidade, era também a representação de poder, de status e amuleto de boa sorte. Daí a presença de imagens fálicas em variedades quase inimagináveis ao redor da cidade e dentro das casas.
Estátua com falo à mostra
Tripé com jovens e seus falos à vista segurando uma bacia
0 comments:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !