por Alberto Villas
Disquei para a NET, tocou uma, duas, três vezes e atendeu. Quando eu ensaiei dar um bom dia, a voz foi mais rápida que eu.
- Obrigado por ligar para a Net. Eu já verifiquei no meu sistema o número do qual você está ligando. Aguarde um momento enquanto eu acesso o seu cadastro.
Tec Tec Tec...
Num primeiro momento, achei mesmo que alguém, muito prestativo, estava teclando em busca do meu cadastro. Mas era uma máquina.
- Pronto. Se você precisa falar sobe um problema técnico ou uma visita técnica, digite 1.
Pensei com os meus botões. Sim, sem Internet, tenho um problema técnico, mas antes de levar o dedo até à tecla 1, a voz continuou:
- Se o assunto é sua fatura ou algum dos seus pagamentos, digite 2.
Já que perdi o 1, vou discar o 2 e explico que tenho um problema técnico. Mas o meu dedo foi lento demais.
- Se você quiser contratar um novo serviço, o nosso novo Combo com Celular, o Now ou trocar de pacote, digite 3.
Não era nada disso que eu queria. Pensei em desligar e começar tudo de novo quando ouvi...
- Para compra de programação de TV como futebol ou filme, digite 4.
Estava pronto para desligar quando a voz continuou...
- Agora se você precisa de ajuda sobre outro assunto, por exemplo, mudança de endereço ou Combo Multi, digite 5.
Decidi teclar o 6 antes mesmo de ouvir qualquer coisa mas a voz não pensou duas vezes.
- Se quiser cancelar sua assinatura ou um de seus serviços, digite 7.
Sete? Como assim? Eu me atrapalhei todo. Mas cadê o 6? Enquanto pensava: Será que não tem a opção 6, veio a voz...
- Para reclamações, digite 8.
É isso! Reclamações! Vou digitar rapidinho o 8. Mas, antes que eu digitasse...
- E para falar com nosso representante a qualquer momento, aguarde um instante.
Respirei aliviado. Resolvi aguardar pacientemente o representante para descascar o verbo. Preparei um discurso, fechei os olhos, respirei fundo.
http://www.cartacapital.com.br/cultura/tipo-net-1012.html
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