Headlines News :
Home » » Investimentos em saúde, educação e mobilidade somam 55 Copas do Mundo

Investimentos em saúde, educação e mobilidade somam 55 Copas do Mundo

Muito se fala sobre os recursos gastos pelo Brasil com a Copa do Mundo de 2014. 

Desinformados de todas as espécies bradam contra a realização do Mundial no país, solicitando recursos para saúde e educação. Pois bem, o www.mudamais.com fez o levantamento de alguns gastos do governo e descobriu: com o dinheiro que o governo federal está investindo em saúde, educação e mobilidade urbana poderiam ser realizadas 55 Copas do Mundo no país!

Foram 17,6 bilhões na Copa, contra 968 bilhões em educação, saúde e mobilidade urbana desde 2010. Só no Pronatec, são 14 bilhões, mais 16,5 bi na construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde e nos programas Rede Cegonha e Brasil Sorridente, além de 143 bilhões em mobilidade urbana. Quer saber mais? Dá uma olhada no nosso videozinho!

Além disso, para alguns é difícil entender o porquê de uma Copa do Mundo espalhada por todo o país. Por que não escolher apenas uma cidade, quem sabe uma região desse enorme país, para ser sede da competição? Por que insistir em fazer da Copa um evento para todos os brasileiros?

O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke acerta quando diz que o Brasil não é Alemanha. Não se comparam as dimensões dos dois países e sim, não se corta o território brasileiro de carro em poucas horas. Lá, são 357 mil km, enquanto o Brasil espalha-se em mais de 8,5 milhões de km.

Além disso, somos mais que o dobro em número de habitantes da Alemanha. Assim, a melhor maneira de garantir que a população assista no estádio um jogo das maiores seleções do mundo é ter um país inteiro para o futebol. É preciso entender que o governo que apostou em mais emprego e estimulou o consumo interno e assim enfrentou a crise econômica mundial, também quer ver o torcedor brasileiro alegrando os estádios.

http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/verbas-de-saude-educacao-e-mobilidade-equivalem-55-copas-no-brasil

Share this article :

0 comments:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2012. Exotic Travel Destination - All Rights Reserved